16.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Remadores da Naval participam na terceira fase dos testes para Seleção Nacional

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

No passado dia 17 de março realizou-se a terceira fase de testes que tem em vista a constituição das equipas que irão representar Portugal na seleção nacional de Remo.

Entre quase 60 participantes contavam-se seis atletas da Naval Remo – 1 sénior, 1 júnior masculino, 3 juvenis masculinos e 1 juvenil feminina – que realizaram os testes de ergómetro, nas distâncias de 5 Km (seniores) e 2 km (juniores e juvenis).

Os Remadores da Naval estiveram em destaque e obtiveram os seguintes resultados:

  • Na categoria de júnior masculino, Diogo Carvalho e Pedro Rodrigues ficaram em 1º e 2º lugares, respetivamente. Diogo Ferreira obteve o 5º melhor tempo e Afonso Santos o 7º tempo em prova. De salientar que, entre os 4 atletas que fizeram os mínimos a nível nacional, dois são da Naval e um deles, Pedro Rodrigues, ainda pertence ao escalão inferior de juvenil;
  • Na categoria de júnior feminino, a atleta Madalena Peça, única em prova na categoria de juvenil (escalão abaixo do júnior), fez o 6º melhor tempo;
  • Em sénior feminino, a navalista Patrícia Batista fez o melhor tempo nacional na sua categoria de peso;

Estes atletas, que melhoraram todos em relação ao teste anterior, seguem agora para a próxima fase de testes, desta feita em barco (Skiff), que se realizará durante o mês de abril, na pista de Montemor-o-Velho.

Em comunicado, a Associação Desportiva Naval Remo congratula-se com os resultados obtidos e endereça publicamente os sinceros parabéns a este conjunto de atletas e ao seu treinador, José Canhola, lembrando que, “apesar das contrariedades e do momento de pandemia em que vivemos, não baixam os braços e têm a nobre aspiração de vir a representar a seleção nacional de Remo nas competições internacionais, elevando o nome da Naval Remo e o da cidade da Figueira da Foz ao mais alto patamar do Remo Nacional”. 

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d