Realizou-se no passado dia 10 de Abril, na Marina de Recreio da Figueira da Foz, a 1ª Prova de Remo que se inscreve no Torneio 1ªs Remadas 2019/2020 da ARBL.

Esta época a Pandemia impôs um atraso no início das competições e no formato desta primeira prova, onde cada Clube organizou a sua prova devidamente acompanhada por um árbitro da Federação Portuguesa de Remo. O objetivo desta prova é testar a destreza e a manobra de barcos de remo (skiff) por parte dos atletas que se inscreveram pela primeira vez na Federação Portuguesa de Remo. 

A prova consiste na avaliação da entrada e saída do barco de forma autónoma, da capacidade de remar e cear (remar em sentido contrário, para retroceder) e este ano houve ainda lugar à realização de 250 metros em ergómetro.

Nesta prova onde participaram 6 clubes, a Naval Remo esteve em destaque com excelentes resultados, conquistando 15 lugares de pódio nas várias categorias em competição. Os resultados gerais foram os seguintes:

  • Benjamim Masculino – 2º Lugar para Martin Cruz, 3º Lugar para Duarte Santos e 4º Lugar para Miguel Lopes;
  • Infantil Feminino – 2º Lugar para Mariana Rodrigues e 3º Lugar para Leonor Santos;
  • Infantil Masculino – 2º Lugar para Gustavo Pinho e 3º Lugar para Tomás Dias;
  • Iniciado Feminino – 1º Lugar para Letícia Curado, 2º Lugar para Maria Leonor e 3º Lugar para Maria Nascimento;
  • Iniciado Masculino – 1º Lugar para Rodrigo Almeida, 2º Lugar para Martin Bastos, 3º Lugar para Daniel Pereira, 6º Lugar para Pedro Oliveira e 7º Lugar para João Maligno;
  • Juvenil Feminino – 2º Lugar para Leonor Abreu;
  • Júnior Feminino – 1º Lugar para Beatriz Pereira;
  • Júnior Masculino – 1º Lugar para Eduardo Jesus.

A Associação Desportiva Naval Remo – ADNR, em comunicado, endereça os parabéns a todos os atletas que “pela primeira vez sentiram a ansiedade e as emoções de uma prova de Remo” e agradece à Treinadora Patrícia Batista e a todos os atletas, familiares, amigos e simpatizantes da Naval Remo “que em tempo de Pandemia souberam conter o entusiasmo mantendo o distanciamento social e cumprindo as regras de higiene e segurança em vigor”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui