15.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Março 29, 2024

José Elísio é o candidato à Junta de Freguesia de Lavos pela lista “Pedro Machado – Figueira do Futuro”

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O candidato quer continuar o projeto para Lavos que foi interrompido há quatro anos

José Elísio é o cabeça-de-lista à Junta de Freguesia de Lavos pela candidatura “Pedro Machado – Figueira do Futuro”.

Com longa experiência autárquica, o candidato já desempenhou diversas funções de relevo na Figueira da Foz, de que são exemplo o cargo de vereador na Câmara Municipal da Figueira da Foz em vários mandatos, coordenador da Segurança Social na Figueira da Foz, funcionário da casa do Povo de Lavos e dirigente de várias associações, entre outras funções. Foi também presidente da Junta de Freguesia de Lavos entre 2009 e 2017.

“Aceitei este convite do dr. Pedro Machado porque confrange-me ver a minha freguesia ter estagnado nos últimos quatro anos e estar a ser ultrapassada pelas freguesias que a rodeiam. Sinto-me com lucidez e capacidade política para continuar o projeto que iniciei em 2009 e que foi interrompido há quatro anos. Sei que posso contribuir para o desenvolvimento da freguesia, melhorando a qualidade de vida dos fregueses e tornando-a mais atrativa para os que vêm de fora”, disse José Elísio.

“Além disso, conheço bem o dr. Pedro Machado. Sei que reúne todas as condições, culturais, cívicas e políticas para dar um pontapé no marasmo e colocar de novo a Figueira da Foz no lugar de destaque que merece, que é ser uma referência na região e no país. O dr. Pedro Machado é um político sério e honrado, características cada vez mais raras de encontrar”, acrescenta o candidato.

Pedro Machado, líder da candidatura “Figueira do Futuro”, sublinha a experiência do antigo autarca. “O José Elísio conhece como poucos a realidade de Lavos e da Figueira da Foz e é o candidato certo para devolver a confiança aos habitantes de Lavos. É um privilégio poder contar com a sua experiência acumulada nesta candidatura”, destaca Pedro Machado.

A erosão costeira é um dos problemas da freguesia que mais preocupam a candidatura. “A erosão costeira na Costa de Lavos é uma situação verdadeiramente prioritária e que necessita de um plano de ação abrangente, que junte num esforço comum as várias entidades públicas. O Município da Figueira da Foz terá de ser um participante indispensável em todo este processo. Além disso, há muito a fazer para resolver os problemas da acessibilidade e do posicionamento de Lavos e das restantes freguesias da margem sul, de forma a troná-las atrativas para receber investimentos”, aponta Pedro Machado. Qualificar a zona empresarial, dando-lhe novas dinâmicas, é outra das vertentes em que a candidatura pretende atuar.

José Elísio é já o quinto cabeça-de-lista às juntas de freguesia apresentado pela candidatura “Pedro Machado – Figueira do Futuro”, depois de Carlos Moço (Buarcos e São Julião), Maria Dulce Bernardes (Marinha das Ondas), Elisabete Acúrsio (Bom Sucesso) e Pedro Pinto (Alqueidão).

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d