13 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Março 28, 2024

Marisa Salvador Oliveira é a candidata à Junta de Freguesia de Ferreira-a-Nova pela lista “Pedro Machado – Figueira do Futuro”

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Professora e dirigente associativa, Marisa Salvador Oliveira aposta na conclusão do saneamento e no desenvolvimento da zona industrial.

A candidatura “Pedro Machado – Figueira do Futuro” à Câmara Municipal da Figueira da Foz apresentou a sua cabeça-de-lista à Junta de Freguesia de Ferreira-a-Nova.

A aposta recaiu em Marisa Salvador Oliveira, de 41 anos, professora do ensino secundário profissional e licenciada em Física e Química.

Natural de Lavos, Marisa Salvador Oliveira tem experiência no dirigismo associativo, tendo já integrado a direção da ACRD – Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Ferreira-a-Nova.

Apesar de haver muito a fazer em Ferreira-a-Nova, a candidata elege duas preocupações como prioridades quando for eleita: “o desenvolvimento da zona industrial e a conclusão do saneamento na freguesia”.

Pedro Machado, líder da candidatura “Figueira do Futuro”, reforça uma ideia que tem vindo a defender para as freguesias. “É essencial que haja uma descentralização de competências da autarquia para as freguesias, em especial as mais afastadas da sede de concelho, a qual deverá ser acompanhada pelo reforço dos meios financeiros. Há que valorizar e recuperar a importância decisiva das freguesias rurais. Nestes territórios, as freguesias são essenciais para quem nelas vive, pela proximidade e pelos serviços que oferecem – e que queremos que ofereçam ainda mais, com um reforço de competências”, considera o candidato.

Para Pedro Machado, a nível estrutural, há duas prioridades máximas para Ferreira-a-Nova. “O problema do saneamento tem de ser resolvido de uma vez por todas. Não se compreende como na segunda década do século XXI ainda haja uma parte da freguesia sem saneamento. Depois, queremos criar condições para que a freguesia capte e dinamize investimentos empresariais e industriais. Só assim será capaz de fixar e atrair residentes”, destaca Pedro Machado.

Marisa Salvador Oliveira é a sexta cabeça-de-lista às juntas de freguesia apresentado pela candidatura “Pedro Machado – Figueira do Futuro”, depois de Carlos Moço (Buarcos e São Julião), Maria Dulce Bernardes (Marinha das Ondas), Elisabete Acúrsio (Bom Sucesso), Pedro Pinto (Alqueidão) e José Elísio (Lavos).

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d