14.6 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Março 28, 2024

O SÍTIO DAS ARTES, O QUE FICA DO QUE PASSA? (última exibição teatral no auditório do Sítio das Artes)

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A Associação Viver em Alegria, mais concretamente as suas componentes Universidade Sénior da Figueira da Foz e Grupo de Teatro, vai abandonar O Sítio das Artes por motivo da planeada ocupação do espaço por um núcleo de formação profissional do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Embora tenha havido por parte da Câmara Municipal a preocupação de dotar a Universidade Sénior de um novo espaço totalmente remodelado, também camarário, adequado à sua continuidade, o Grupo de Teatro deixa de contar com o Auditório do Sítio das Artes para ensaios e apresentação de espetáculos ao público em geral. 

Recorde-se que aquele Auditório foi objeto de grandes obras de manutenção e de adaptação às artes performativas, projetadas e implementadas, na sua grande maioria, por três entidades sediadas no espaço – Associação Viver em Alegria, Grupo de Teatro Pateo das Galinhas e o Coral David de Sousa-, quer através do pagamento de serviços a empresas de construção civil, quer pelo próprio trabalho efetivo de alguns dos seus sócios.

E o que fica do que passa? Dez anos de reconhecimento público pelo trabalho desenvolvido em prol da cultura, em especial na criação de públicos, na divulgação de grandes autores nacionais e estrangeiros de peças de teatro e um orgulho enorme pelo trabalho desenvolvido.

Para assinalar o fim daquele espaço público, o Grupo de Teatro da Associação Viver em Alegria, Teatro do Oblíquo, vai levar novamente à cena a peça estreada o ano passado “O que fica do que passa?”, a partir do texto “O Amante”, de Harold Pinter, com ligeiras alterações na encenação, com o objetivo de preservar para memória futura e prestar uma singela homenagem a todos os que, em palco e na plateia, usufruíram do espaço O Sítio das Artes.

“O QUE FICA DO QUE PASSA?”  Auditório Municipal O Sítio das Artes, dia 15 de maio, 21:00h.  Reservas através dos tlmvs: 963 608 419 / 968 012 123.  Aquisição de bilhetes (donativo indicativo de 4€) no dia do espetáculo, à entrada do auditório, a partir das 20:30.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d