14.3 C
Figueira da Foz
Sábado, Abril 20, 2024

750 quilogramas de sardinha apreendidos no Porto de Pesca da Figueira da Foz

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Foram apreendidos 750 quilogramas de sardinha, com o valor estimado de 3.750 euros, ontem, dia 28 de julho, no Porto de Pesca da Figueira da Foz, pela Unidade de Controlo Costeiro, através do Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, segundo nota divulgada hoje pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

De acordo com a nota da GNR, os seus militares detetaram 750 quilogramas de sardinha que foram apreendidos por ultrapassarem “o limite diário de descarga”. A operação ocorreu “no âmbito de uma ação de fiscalização destinada ao controlo do cumprimento das regras de descarga, transporte, comercialização e regime de primeira venda de pescado fresco”, esclareceu a GNR.

“Foi identificada uma empresa e um homem de 42 anos, tendo sido elaborados três autos de contraordenação por ultrapassar o limite diário de descarga e por subdeclaração de captura de espécies sujeitas ao preenchimento do registo de bordo, cujas coimas podem ascender aos 37.500 euros para pessoa singular e aos 125.000 euros para pessoa coletiva”, assim descreveu a força de segurança de natureza militar, em comunicado.

“O pescado apreendido foi sujeito a verificação higiossanitária e doado a várias instituições de solidariedade social”, acrescentou a GNR.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d