17.4 C
Figueira da Foz
Terça-feira, Abril 16, 2024

Equipa de andebol da APD Figueira da Foz conquista 6ª posição no Campeonato de Andebol em Cadeira de Rodas

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A equipa de andebol da Associação Portuguesa de Deficientes (APD) da Figueira da Foz conquistou a sexta posição no Campeonato de Andebol em Cadeira de Rodas, nas vertentes de quatro jogadores (ACR4) e de seis jogadores (ACR6), segundo avançou esta associação, em comunicado.

A época 2020/2021 “foi a primeira em que a APD Figueira da Foz levou até ao fim”, adiantou a instituição. A versão de ACR4 ocorreu em Torre da Marinha – Seixal e a versão de ACR6 ocorreu em Alcobaça.

“A equipa da APD Figueira da Foz/ Os Coxos conta atualmente com nove atletas com idades compreendidas entre os 20 e os 67 anos”, afirma a APD, explicando que “é também a equipa com mais atletas femininos no seu plantel contando atualmente com três mulheres no seu grupo.”

Segundo esta instituição, a sua equipa de andebol em cadeira de rodas conta, no seu conjunto, com atletas que são oriundos de vários concelhos da região, desde Soure até Vagos, sendo que a maioria dos mesmos são da Figueira da Foz.

“A equipa também tem as suas portas abertas para que pessoas sem deficiência possam integrar o projeto, quer seja em tarefas de apoio à equipa, quer seja participando ativamente nos treinos como se de um atleta se trate”, destacou a APD.

A APD da Figueira da Foz contou com o apoio logístico e espaços cedidos pelo Município da Figueira da Foz, durante a época de 2020/2021. O apoio do Centro de Medicina e Reabilitação do Centro – Dr. Rovisco Pais foi também “fundamental”, uma vez que “cedeu um conjunto de dez cadeiras para treino e competição”.

“Quer a equipa ainda agradecer o apoio da Imobiliária Praça dos Imóveis, da PlanUp – Arquitectura e do Restaurante “O Peleiro”. Instituições que ao longo do ano desportivo nos foram apoiando”, concluiu a associação de apoio aos deficientes.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d