10.3 C
Figueira da Foz
Quarta-feira, Abril 24, 2024

A obra da Ciclovia de 83 kms que atravessa a Figueira da Foz, Cantanhede e Mira e de uma nova ponte com via ciclável já foi consignada

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A obra da Eurovelo 1, parte integrante da rota europeia da Costa Atlântica, foi consignada na passada quarta-feira, 4 de agosto, numa cerimónia que decorreu na Lagoa da Vela, na Figueira da Foz. O projeto da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM/RC) prevê a criação de uma ciclovia com 83 kms, que atravessa os municípios da Figueira da Foz, de Cantanhede e de Mira. Será também construída uma nova ponte com via ciclável, fora desta empreitada.

Segundo informações avançadas pela Agência Lusa, as duas obras vão implicar um investimento total de mais de seis milhões de euros. A obra da rota Eurovelo 1 vai ter um investimento de 2,3 milhões de euros (1,5 milhões financiados pelo Turismo de Portugal), com um prazo de execução de 18 meses.

A Ciclovia de 83 kms será entre o sul do concelho da Figueira da Foz e o norte do município de Mira, atravessando, pelo litoral, o município contíguo de Cantanhede e passando por locais como o Museu Etnográfico da Praia de Mira, as Matas Nacionais e as lagoas aí existentes, o Cabo Mondego, estuário do Mondego ou o Mosteiro de Seiça, entre outros.

Segundo a Lusa, a nova ponte sobre o Rio Mondego, que tem também um prazo de construção de 18 meses, será “a leste da Figueira da Foz, entre as freguesias de Vila Verde, na margem direita, e Alqueidão, na margem esquerda, com uma faixa de rodagem para automóveis e via ciclável e pedonal, cujo concurso será lançado este mês, num investimento de mais de quatro milhões de euros”, disse o presidente da Câmara Municipal, Carlos Monteiro.

A sessão contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

Fotografia publicada pela Câmara Municipal da Figueira da Foz

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d