18.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Aluna figueirense vence a oitava edição das Olimpíadas da Língua Portuguesa

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A aluna Maria João Abreu Pereira, da turma do 9ºC, da Escola Dr. João de Barros, conquistou o primeiro lugar da oitava edição das Olimpíadas da Língua Portuguesa, no escalão do 3º ciclo do ensino básico, anunciou ontem o Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz, numa publicação da sua página do ‘Facebook’.

“A 2.ª fase das VIII Olimpíadas da Língua Portuguesa decorreu nas escolas coordenadoras regionais e nas Embaixadas de Portugal em Luanda, Macau e São Tomé e Príncipe, no dia 16 de junho de 2021, tendo realizado as provas 26 alunos do escalão A (3.º ciclo do ensino básico) e 117 alunos do escalão B (ensino secundário) ”, esclareceu a instituição.

As Olimpíadas da Língua Portuguesa são um projeto iniciado na Direção-Geral da Educação (DGE), no ano letivo de 2012/2013, em parceria com o Agrupamento de Escolas Aurélia de Sousa (AE Aurélia de Sousa) e a Associação de Professores de Português (APP) que, segundo a DGE, têm o objetivo de “incentivar o bom uso da língua portuguesa pelos alunos do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário”.

Para saber todos os premiados, clique aqui.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d