15.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Março 29, 2024

ZOOURBANIDADE

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
Escolas do 1º CEB recebem unidade móvel de sensibilização ambiental «ZOOURBANIDADE»
A mais recente unidade móvel de sensibilização da SUMA, a ZOURBANIDADE, irá visitar 27 escolas do 1º ciclo do ensino básico da rede pública do concelho da Figueira da Foz, a partir das 09h00 do dia 18 de novembro.
As visitas irão realizar-se até dia 02 de dezembro e são dirigidas aos alunos do 3º e 4º anos.
Constituindo-se a educação e sensibilização ambiental como uma prioridade para a formação de gerações mais exigentes e responsáveis, no que à cidadania e urbanidade diz respeito, esta ação surge no âmbito da parceria entre o município e a empresa, que conta já perto de 14 anos.
Esta viatura de grandes dimensões inspirada no reino animal explora, através de metáforas associadas aos comportamentos da “bicharada”, conteúdos de educação ambiental. Visa alertar para a exigência de urbanidade na utilização dos espaços e equipamentos públicos, enquanto princípio de salvaguarda de direitos e deveres individuais. É constituída por três zonas distintas de exploração: um auditório, uma zona multimédia e uma zona sensorial. Há também uma bancada da cidadania, onde as crianças poderão recomendar propostas de ação ao Ministro do Ambiente.
As regras de acondicionamento e deposição de resíduos em contexto doméstico, a redução da sua produção através de um consumo sustentável, as vantagens individuais associadas, bem como o controlo e retificação do comportamento dos pares por via de pressão e exclusão social, são algumas das temáticas abordadas, que almejam a retificação de comportamentos negligentes e pretendem cultivar um perfil de cidadania ativa no público-alvo.
- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d