18.3 C
Figueira da Foz
Sábado, Abril 20, 2024

“𝑫𝑬𝑻𝑨𝑳𝑯𝑬𝑺 𝑫𝑨 𝑨𝑽𝑬𝑵𝑻𝑼𝑹𝑨”

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
“𝑫𝑬𝑻𝑨𝑳𝑯𝑬𝑺 𝑫𝑨 𝑨𝑽𝑬𝑵𝑻𝑼𝑹𝑨”
Está patente até dia 22 de Maio, na Sala 2 do Centro de Artes e Espetáculos na Figueira da Foz, a exposição “Detalhes da Aventura”, do Artista Rako.
Exposição inaugurada no dia 12 de fevereiro por Olga Brás, Vereadora do Executivo, onde estiveram presentes o artista RAKO, o Curador da exposição Chuva Vasco, a Diretora de Departamento de Cultura e Turismo, bem como alguns convidados.
Com referências consistentes, desde a década de 60 do Séc. XX até à atualidade, a exposição “Detalhes da Aventura” traça cinco décadas de criação do artista figueirense Rako, reunindo o crème de la crème da sua vasta obra (pintura, escultura, desenho, publicidade).
As suas obras servem de pretexto à materialização de uma ideia, onde o subjetivo e o objetivo estabelecem o seu ponto de incidência e de fusão, onde nada pode ser retirado ou adicionado. Cada detalhe torna-se signo.
Rako propõe-nos composições onde a vida, para melhor se afirmar, desvenda uma realidade até aqui desconhecida. É um passeio magistral por um labirinto de palavras e materiais, que faz o visitante dançar num ténue fio entre a memória e o esquecimento, o peso e a leveza.
A linguagem desenvolvida por Rako multiplica e cruza os mais variados padrões estéticos, num estilo ao mesmo tempo burlesco, cru e inquietante. Ao ampliar universos radicalmente diferentes, o artista quebra todas as categorizações, dogmas e proibições estabelecidas e, por ironia, sequestra frequentemente uma sistemática paródia subversiva, objeto de sátira feroz.
Entrada Livre.
- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d