1ª Etapa da Taça de Portugal em Remo de Mar

264

No próximo dia 26 de março irá realizar-se na Praia do Forte da Figueira da Foz a 1ª Etapa da Taça de Portugal em Remo de Mar – Desafio de Primavera Coastal.

Esta Regata é uma o rganização da Associação Desportiva Naval Remo – ADNR e da Federação Portuguesa de Remo e conta com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz, da Administração do Porto da Figueira da Foz e da Capitania do Porto da Figueira da Foz, sendo ainda um dos eventos inseridos nas Comemorações dos 250 anos sobre a elevação da Figueira da Foz a Vila.

Percurso «Fora da Barra»

Este evento consta de várias regatas para os escalões a partir de Juvenil que percorrerão um percurso entre boias com 4000m (juvenis e veteranos) e 6000m (restantes escalões), com saída à barra nesta última distância. Os Atletas sairão da Praia do Forte e regressam ao ponto de partida depois de percorridas as distâncias das Regatas, finalizando a prova como começaram, com um pequeno percurso de corrida na Praia.

Percurso «Dentro da Barra»

Este Desafio de Primavera tem como objetivo a divulgação do Remo em geral e da Modalidade de Remo de Mar, em particular, e ainda a promoção da igualdade de género através da composição de tripulações mistas obrigatórias para os Escalões mais jovens, tendo sido endereçados convites aos Árbitros e Clubes de Remo Nacionais e a árbitros, Federações e Clubes de Remo estrangeiros.

A Organização acrescenta: «reservem o dia 26 de março para passarem nas imediações da Praia do Forte e assistirem às Regatas de mais um grande evento de Remo».

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui