13.3 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ginásio Figueirense: 16ª edição da Internacional Litocar manteve nível de excelência

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A 16ª edição da Regata Internacional Litocar reuniu no fim de semana de 14 e 15, na Pista de Montemor-o-Velho, 490 tripulações representando 18 clubes.

O vento que se fez sentir obrigou a algumas alterações ao programa inicial, especialmente a diminuição de distâncias nas provas de domingo, mas mesmo com este inconveniente o programa foi cumprido praticamente na totalidade.

Mas em nada ofuscou o êxito da organização da Regata, desde sempre uma das mais importantes e concorridas promovidas por Clubes.

GINÁSIO LITOCAR VENCEU CLASSIFICAÇÃO COLECTIVA

O Ginásio Litocar venceu a classificação por pontos, seguido do Viana Remadores do Lima e do Infante D. Henrique.

Foi a segunda vitória dos ginasistas no historial das 12 edições realizadas desde 2010, ano em que esta classificação foi introduzida quando a Regata passou da modalidade de fundo para velocidade.

Com sete vitórias, o Infante D. Henrique é líder destacado, com o Viana Remadores do Lima a somar igualmente dois triunfos e a Académica um.

A HOMENAGEM A JOSÉ CANCELLA DE ABREU

 

Como vem acontecendo desde 2011, foi homenageada mais uma personalidade relevante do Remo Nacional, com a atribuição do seu nome às taças em disputa.

Coube a vez a José Cancella de Abreu, antigo dirigente federativo que foi o iniciador em Portugal dos Circuitos Náuticos-Turísticos de Remo de Lazer, modelo que o Ginásio Litocar adoptou com a sua colaboração activa.

É Sócio de Mérito do Clube desde 2015 e, a título de curiosidade, anota-se que pertencendo a uma Família oriunda de Anadia, duas tias-avós – Adriana e Adelina – foram remadoras do Ginásio no início do Século XX (1905), conforme está documentado em fotos, ainda em chapa de vidro, que legou ao nosso Arquivo.

BASQUETEBOL

DUAS VITÓRIAS E UMA DERROTA NO FIM DE SEMANA

Nos três jogos do fim-de-semana registaram-se duas vitórias e uma derrota.

No Galamba Marques, a equipa de Sub-16 venceu o Gumirães por 92-46, mantendo o 1º lugar na sua zona da Taça Nacional.

Igualmente em casa, os Sub-18 foram derrotados (54-78) pelo Salesianos, em jogo a contar para o Campeonato Nacional deste escalão.

Para o Campeonato do Centro, os Sub-13 deslocaram-se a Leiria, vencendo o Clube de Basquetebol local por 39-31.

ACÇÃO DE FORMAÇÃO PARA TREINADORES NO GALAMBA MARQUES

Integrado na Semana do Minibasquete, teve lugar no dia 15, no Pavilhão Galamba Marques, um Clinic destinado a treinadores, orientado pelo Prof. David Cardenas, da Universidade de Granada e Formador da Federação Espanhola da modalidade.

Esta acção de formação contou com a colaboração das Classes de Minis 12 do Ginásio e do Sporting Figueirense e registou a presença do Prof. Jorge Fernandes, da Escola Nacional de Basquetebol e de Luís Santarino, Presidente da Associação de Coimbra.

QUATRO GINASISTAS NA SELECÇÃO DISTRITAL 3X3

Com vista à formação da selecção distrital que vai participar no Torneio Inter – Selecções de 3×3, a realizar em Tomar, a Associação de Coimbra convocou quatro ginasistas – Diogo Torres, João Mota, Martim Batista e Tiago Espada – para participarem no 1º treino de observação, a realizar hoje (16.05) no Pavilhão do Marialvas, em Cantanhede.

GINÁSIO EM 3º NO DISTRITAL DE TÉNIS DE MESA

No último jogo da fase final do Campeonato Distrital de Equipas Seniores o Ginásio venceu nas Alhadas (4-0) a Sociedade Boa União, terminando o Campeonato na 3ª posição entre os 18 participantes.

Esta classificação permitiu o aceso à fase de subida à 2ª Divisão Nacional, na qual o Ginásio será acompanhado pelo ADC Ega (1º), Estrela do Zêzere (2º) e ACM Coimbra (4º).

CALENDÁRIO

BASQUETEBOL

21 de Maio – Pav. Galamba Marques – 10h30 – Camp. Centro Sub-14 – Ginásio / Academia

28 de Maio – Pav. Galamba Marques – 10h30 – Camp. Centro Sub-13 – Ginásio / SC Marinhense

29 de Maio – Pav. Galamba Marques – 11h00 – Camp. Centro Sub-13 – Ginásio / CB Leiria

KICKBOXING

28 de Maio – Figueira da Foz – Casino – 21h00 – XI Brothers League

REMO

21 de Maio – Coimbra – Regata Queima das Fitas

21 a 24 Maio – Remo de Lazer – Douro Tour com turistas suíços

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d