Palestra online do ISEC “Roteiro para as Capacidades Mínimas de Cibersegurança”

236

Integrada no ciclo de palestras “Engenharia com Ética e com Valor Humano!” da unidade curricular de Ética e Deontologia do 3.º Ano da Licenciatura em Engenharia Informática do ISEC, irá decorrer na quarta-feira, dia 18, pelas 18H00 e por vídeo conferência, a palestra “Roteiro para as Capacidades Mínimas de Cibersegurança”.

Esta palestra será proferida pela Dr.ª Isabel Baptista, sendo o responsável pela unidade curricular o Prof. Doutor Jorge Barbosa.

A palestra e é aberta ao público em geral sendo o link zoom para acesso o seguinte:

https://videoconf-colibri.zoom.us/j/83827787125?pwd=Y0Y0VXFsSzhmNXBPT1d5VlQ3SlhuQT09

Dr.ª Isabel Baptista é a Coordenadora do Departamento de Desenvolvimento e Inovação do Centro Nacional de Cibersegurança, onde tem a responsabilidade das áreas de Formação, Sensibilização e Treino, Desenvolvimento de Capacidades para Organizações, Conhecimento Situacional e Comunicação e Imagem.

É a representante no Management Board e é Nacional Liason Officer da ENISA (Agência Europeia de Cibersegurança).

Iniciou a sua carreira profissional como consultora e gestora de projetos em software de gestão. Enquanto free lancer da Microsoft, evangelizou professores a utilizar as TIC na sala de aula e apoiava os professores, através de formações, conferências, seminários e web cast, na utilização de software/aplicações para as suas aulas e conteúdos específicos.

Mestre em Segurança da Informação e Direito do Ciberespaço (IST e Faculdade de Direito do Universidade de Lisboa), tendo desenvolvido a sua dissertação sobre o fator humano na cibersegurança, tem Pós-graduação em Sistemas de Informação (POSI) e licenciatura em Informática de Gestão.

Tutora e evangelizadora, da área e carreira informática, a estudantes e profissionais que estão em processo de reconversão profissional, em particular ao género feminino.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui