9.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Março 29, 2024

“Partilha com Energia” possibilitou intercâmbios escolares

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

No âmbito da celebração do Protocolo de Colaboração entre o Município da Figueira da Foz e a EDP, Produção de Energia SA, foram definidas condições de cooperação, que permitem o desenvolvimento do Projeto “Partilha com Energia”.

Concebido como um projeto educativo, promotor da cidadania ativa, responsável e participativa, permitiu a partilha de ideias e experiências entre alunos do ensino secundário de diferentes Municípios, com o objetivo de promover o melhor da sua região.

Este ano participaram neste Projeto a Escola Secundária Dr. Bernardino Machado, a Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho e o Instituto Tecnológico e Profissional da Figueira da Foz, em intercâmbios com a Escola Profissional do Rodo -Proença a Nova, Escola Secundária Dr. João Araújo Correia – Peso da Régua e Escola Básica e Secundária Pedro da Fonseca -Peso da Régua, respetivamente.

Numa 1ª fase os nossos estabelecimentos escolares deslocaram-se até aos Municípios onde estavam sediadas as escolas com quem iriam fazer o intercâmbio e, numa 2ª fase, o Município da Figueira da Foz e as Escolas participantes acolheram-nos no nosso Concelho.

Entre os dias 04 e 21 de maio as escolas visitaram monumentos e sítios emblemáticos do território local, dando a conhecer a tradição, cultura, desporto e recursos locais, traduzidas nas seguintes visitas/atividades: Núcleo Museológico do Sal, Torre do Relógio, Parque Natural da Serra da Boa Viagem, CAE, Quinta das Olaias, aulas de surf e bodyboard na Praia do Cabedelo.

O Município deu apoio ao nível de transporte, quer na deslocação dos nossos alunos e professores aos Municípios anfitriões, quer nas deslocações que foram feitas aquando do acolhimento das Escolas no nosso Concelho; na estadia dos alunos e professores no Parque de Campismo Municipal, nos dias 04, 05, 06, 19, 20 e 21 de maio; em alimentação com a oferta dos pequenos-almoços para 108 alunos e 15 professores. Foram também oferecidas pelo Município lembranças institucionais a todos os alunos e professores das escolas participantes na atividade.

No primeiro dia de cada intercâmbio os alunos e professores, foram recebidos no auditório do Quartel da Imagem, pela Vereadora Olga Brás como forma de dar as boas-vindas ao Concelho.

Também esteve presente a representante da EDP, responsável pelo Projeto “Partilha com Energia”, Helena Gomes.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d