13.8 C
Figueira da Foz
Terça-feira, Abril 16, 2024

Praia Pedagógica da Casa dos Pescadores da Costa de Lavos retoma actividades

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A Praia Pedagógica da Casa dos Pescadores da Costa de Lavos reinicia a actividade a 6 de junho com a receção a cerca de 90 alunos do pré-escolar da cidade de Castelo Branco. O hastear da bandeira da Casa dos Pescadores com a atuação do grupo de cantares “A Voz do Mar” decorrerá pelas 10h00.

A Praia Pedagógica da Casa dos Pescadores da Costa de Lavos abriu portas em 2015, na sequência do projeto comunitário que permitiu a reconstrução do edifício sede da Casa dos Pescadores em 2014.

Este projeto lúdico e didático foi desenvolvido com o objetivo de dar a conhecer as vidas e saberes do mar em todos os espaços culturais e etnográficos da Casa dos Pescadores e desta aldeia que tem como rainha a Arte Xávega.

Os mais de seis mil visitantes, em grupos organizados de todos os níveis de ensino, desde o pré-escolar até a universidades seniores de todo os país, desde Vila Nova de Cerveira, Covilhã até Montemor-o-Novo, foram recebidos pelos cicerones e sábios do mar de braço abertos com muitas atividades, desde workshops de nós de marinharia até à observação da pesca das majoeiras nos programas de inverno.

A Praia Pedagógica nasceu da parceria entre a Casa dos Pescadores da Costa de Lavos e o professor de geografia e agente de animação turística  Hugo Duarte, com os programas a estabeleceram sempre uma relação entre os programas letivos e os saberes e tradições das gentes do mar.

As visitas organizadas mereceram sempre toda a colaboração e carinho das duas companhas da desta praia, a Mocidade da Costa e Voz do Mar.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d