15.3 C
Figueira da Foz
Sábado, Abril 20, 2024

800 músicos de 18 Bandas Filarmónicas desfilam este sábado na Figueira da Foz

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Dezoito Filarmónicas de três municípios do distrito de Coimbra, com cerca de 800 músicos, desfilam este sábado na Figueira da Foz, na iniciativa Pandemúsica, no âmbito do projeto “HappyY Jazz – A música que nos une”.

O desfile arranca às 15h00, a partir da Esplanada Silva Guimarães, e termina na Praça da Europa (fim do desfile), local onde as Bandas Filarmónicas vão tocar dois temas em conjunto.

O município da Figueira da Foz refere que se trata de um projeto multidisciplinar de caráter artístico-pedagógico e cultural, numa organização partilhada entre aquele município e os de Cantanhede e Soure, todos no distrito de Coimbra.

“Tem como principais objetivos promover a dinamização económica, social e patrimonial destes concelhos, enquanto instrumentos de diferenciação e competitividade, designadamente através da sua qualificação e valorização turística”.

O projeto “HappyY Jazz – A música que nos une” pretende também capacitar e relevar os agentes culturais locais, “nomeadamente as Bandas Filarmónicas e demais associações/entidades, reconhecendo-lhes o seu papel enquanto protagonistas no panorama cultural e social do país”.

“Pretende igualmente promover iniciativas que garantam o acesso, a fruição e a criação cultural e artística, a preservação, defesa e valorização do património cultural e a implementação de ações que favoreçam a democratização da Cultura, entendida na sua mais ampla diversidade”.

O evento musical e cultural abrange a promoção e afirmação dos três concelhos ao nível nacional e internacional, através de uma oferta musical de qualidade acrescida, dirigida a públicos vastos e diversificados.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d