15.2 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Março 28, 2024

Figueira da Foz recebe indústria de combustíveis avançados

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A Câmara Municipal anunciou, esta terça-feira, que a Figueira da Foz vai receber, junto das instalações do Porto, um investimento de aproximadamente 12 milhões de euros numa nova unidade industrial de combustíveis avançados.

Recorrendo a tecnologia desenvolvida pela empresa, a nova unidade industrial será das mais desenvolvidas no mundo na produção de combustíveis avançados com poupanças estimadas entre 92 e 98% das emissões de CO2 comparativamente aos combustíveis fósseis usados no sector rodoviário.

Com capacidade para 20 000 ton/ano, ao qual terá possibilidade de expansão para 60 000 ton/ano, permitirá ao País o cumprimento da Diretiva RED II no que respeita a combustíveis avançados.

“Inicialmente projetada para o Concelho de Pombal, a Figueira da Foz ganha um dos maiores projetos a nível nacional para descarbonização de Economia no sector Rodoviário”, refere a Câmara

Este investimento, será o início de um total de investimentos que a empresa tem projetado para os próximos dois anos, num valor total que atingirá 47 milhões de euros, tornando-se num dos grandes players europeus na produção de combustíveis avançados.

Numa primeira fase serão criados 36 postos de trabalho, dos quais 18 altamente qualificados. Com o concluir do projeto, espera-se que a empresa crie mais de 100 postos de trabalho.

A fase relevante do projeto terá a ver com o desassoreamento do Porto da Figueira da Foz, que permitirá trazer ao Terminal de Graneis Líquidos do Porto da Figueira uma nova vida.”

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d