12.4 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Março 29, 2024

Arraiais, Marchas, fogo de artifício, Tony Carreira e Banho Santo na noite mais longa do ano

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A noite de S. João na Figueira da Foz começa logo às 19h00 com a abertura da Feira das Freguesias e o arraial em S. João do Vale, para terminar às 6h00 da madrugada com o Banho Santo na Praia do Forte.

Enquanto se janta nas tasquinhas das 14 Freguesias do concelho da Figueira da Foz, ou sardinha assada aproveitando o Festival que decorre em 11 restaurantes aderentes, também começa o arraial na Rua dos Pescadores, em Buarcos.

A partir das 21h30, na Avenida 25 de Abril, desfilam as Marchas Populares de São João, que se exibem com paragem frente à Century 21 (a seguir ao Johnny Ringo), frente ao Hotel Mercure (local de tribuna e júri) e após a Torre do Relógio frente à Esplanada Silva Guimarães

A concurso estão a Marcha das Mulheres de Tavarede (Freguesia de Tavarede), a Marcha da Sociedade Filarmónica Paionense (Freguesia de Paião) e a Marcha do Grupo Instrução Sport (Freguesia de Buarcos e São Julião).

Como convidadas participam a Marcha Popular de Cernache (Coimbra), a Marcha de Santa Clara (Coimbra) e a Marcha Popular de Albergaria dos Doze (Pombal).

Após a meia-noite (no final das marchas) será o espectáculo piromusical na Praia da Figueira da Foz, com dez minutos de fogo de artifício sincronizado com banda sonora, que poderá ser ouvida entre o Grande Hotel e a Esplanada Silva Guimarães;

Os Arraiais de São João animam a noite no Bairro Novo, na Rua dos Pescadores e no Largo São João do Vale.

Tony Carreira estreou-se na Figueira

Às 00h15 sobe ao palco na Praça Dr. João Ataíde, onde decorre a Feira das Freguesias, Tony Carreira, que em 1988 participou no Prémio Nacional de Música, na Figueira da Foz, com a canção “Uma Noite a teu Lado”, onde foi uma das oito canções seleccionadas, com vista a escolher uma para o Festival RTP da Canção desse ano.

Com mais de 30 anos de percurso musical, Tony Carreira consegue encher consecutivamente os locais onde actua.

A 2 de Maio de 2021, Dia da Mãe, Tony Carreira anunciou oficialmente a fundação de uma associação em memória da sua filha, a Associação Sara Carreira com o apoio da sua ex-mulher, Fernanda e dos seus dois filhos, Mickael e David. O objetivo é conceder bolsas de estudo a crianças carentes para que possam realizar seus sonhos.

Banho Santo

A partir da 01h30, a noite continua a ser forte… na Praia do Forte, com Dj´s e muita animação. É uma Festa com vários DJ’s locais, com aposta em alguns nomes mais jovens que se começam a afirmar no panorama nacional, que culmina na hora do tradicional Banho Santo com o nascer do sol.

 

24 de junho (Feriado Municipal)

Esta sexta-feira, dia 24 de junho, Feriado Municipal, decorre, a partir das 11h00,

a Sessão Solene comemorativa do Dia da Cidade e entrega de Distinções Honoríficas, no CAE.

Pelas 16h00 será celebrada a Missa de S. João na Igreja Matriz, seguindo-se, às 17h00, a Procissão até à Praça Europa e Bênção de Mar, com a participação da Imperial Neptuna.

Às 21h30, no Coliseu Figueirense, haverá Marchas Populares de São João, estando a concurso a Marcha das Mulheres de Tavarede, a Marcha da Sociedade Filarmónica Paionense e a Marcha do Grupo Instrução Sport. Participa como convidada a Bruna – Tuna Universitária da Figueira da Foz.

25 de junho

Regata + Louca do Mondego | Praça Europa

Regata de São João (CNAFF)

No Parque de Estacionamento da Avenida de Espanha decorre até dia 26 de Junho a Feira de S. João.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d