13 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Março 29, 2024

Domingo com quatro procissões: Buarcos, Cova-Gala, Alhadas e Marinha das Ondas

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

As festas associadas à religiosidade marcam presença no concelho da Figueira da Foz e neste domingo, dia 3 de julho, há quatro procissões: em Buarcos, na Cova-Gala, nas Alhadas e na Marinha das Ondas.

BUARCOS

Nas festas de S. Pedro, em Buarcos, celebra-se a eucaristia no areal, pelas 10h30, com a missa solene na Igreja de S. Pedro, pelas 16h00, com a Procissão a sair à rua a partir das 17h00.

Nas festas de S. Pedro na Cova-Gala o domingo começa com o Encontro de Bandeiras, pelas 9h00, no Largo das Alminhas, assim como uma arruada com a Filarmónica Carvalhense e Maiorquense. Às 12h00 acontece o Cruzamento de Bandeiras em frente ao Clube Mocidade Covense.

A missa solene de S. Pedro será celebrada pelas 15h00, a que se segue, pelas 16h00, a tradicional Procissão e Bênção do Mar.

COVA-GALA

As festas de S. Pedro na Cova-Gala terminam com o Belcanto Show, pelas 22h00, a actuação de Jorge Gerreiro, pelas 23h00, e o fogo-de-artifício à meia-noite.

ALHADAS

Nas Alhadas também se festeja o S. Pedro com o programa de domingo, 3 de julho, a incluir a celebração de missa solene, pelas 16h00, na Igreja Paroquial, acompanhada da Filarmónica da SBUAlhadense. Pelas 17h00 será a procissão, com saída da Igreja Matriz e percurso pela Rua 30 de Junho, Rua da Fonte, Rua Sr. do Socorro, Rua 30 de Junho e regresso à Igreja.

A seguir à procissão decorrerá um miniconcerto pela Filarmónica SBUAlhadense e, pelas 18h30, haverá a atuação do Rancho do Ateneu Alhadense. A partir das 16h00 o bar no recinto da festa tem bebidas, bifanas e petiscos.

MARINHA DAS ONDAS

Na Marinha das Ondas celebra-se a festa de N.ª Senhora das Ondas. Este sábado, 2 de julho, é celebrada missa, pelas 21h00, seguindo-se a procissão das velas, e arraial (23h00) com o grupo Big Jovem.

No domingo, dia 3 de julho, a missa solene será celebrada pelas 14h30, seguindo-se a Procissão, acompanhada da Filarmónica Figueirense. O programa das festas inclui a venda do ramo, pelas 18h00, e um espetáculo (18h00) com o grupo Marotos da Concertina.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d