13.2 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 19, 2024

“Juntos de Férias” na Biblioteca Municipal da Figueira da Foz

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A Biblioteca Pública Municipal Pedro Fernandes Tomás é uma das 167 Bibliotecas Municipais que aderiram à 9.ª edição do projeto “Juntos de Férias”, que pretende incentivar o gosto pelo livro e pela leitura junto dos jovens dos 10 aos 15 anos de idade.

Esta é uma iniciativa promovido pela Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, numa parceria dinamizada pela Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas (DGLAB) e Plano Nacional de Leitura (PNL2027), a partir da APP «Desafios LeR+» ( https://play.google.com/store/apps/details?id=com.addition.android.desafiosPnl&hl=pt_PT,).

A edição de verão, à semelhança da realizada na pausa letiva da Páscoa, consiste na disponibilização de um expositor onde se encontra um conjunto de livros recomendados pelo PNL2027 que podem ser requisitados pelos jovens leitores interessados e que inspiram os desafios propostos na APP.

Os livros recomendados para esta edição do «Juntos de Férias» no verão são: «Matilda, de Roald Dahl»; «Raízes negras: pessoas negras admiráveis que lutaram pelos seus sonhos e mudaram o mundo», de Lúcia Vicente e Gilda Barros; «Três contos», de Eugénio Carmi, Umberto Eco; «O nosso planeta: o único lugar onde todos nos sentimos em casa», de Matt Whyman e Richard Jones; «O vento nos salgueiros», de Kenneth Grahame e «Ghost», de Jason Reynolds.

Os leitores que responderem / resolverem todos os desafios associados aos livros podem concorrer a prémios. Os vencedores desta edição serão conhecidos na semana de 12 a 16 de setembro.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d