18.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Enfermeiros do Hospital Distrital da Figueira da Foz concentram-se quinta-feira

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Amanhã, quinta-feira, dia 14 de julho, às 11h30, os enfermeiros do Hospital Distrital da Figueira da Foz vão estar concentrados em frente a esta unidade hospitalar para exigir a harmonização de direitos no que concerne à atribuição de pontos para efeitos de progressão salarial.

Segundo o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses a situação é a seguinte:

“Decorrente do descongelamento das progressões em janeiro de 2018, no âmbito da administração pública, foram atribuídos pontos aos enfermeiros para efeitos de progressão salarial.

No Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF), injustamente, tal não ocorreu para os detentores de um Contrato Individual de Trabalho (CIT).

Recordamos que o HDFF, em janeiro de 2018, atribuiu corretamente os pontos aos enfermeiros detentores de um contrato de trabalho em funções públicas que tiveram o ajustamento salarial em janeiro de 2011, 2012 e 2013 para a primeira posição remuneratória da tabela salarial, mas que ocorridos quase dois anos, lhes veio retirar os pontos, tendo sido obrigados a devolver os montantes até então recebidos.

No entanto, o SEP interpôs ação judicial em tribunal, a qual veio dar razão aos enfermeiros e a instituição já voltou a atribuir os pontos e consequentemente os montantes salariais foram devolvidos.

É incompreensível que, até à presente data, o HDFF ainda não tenha atribuído qualquer ponto e consequentemente progredido os enfermeiros com CIT.

A contabilização dos pontos aos enfermeiros para efeitos de progressão é um problema que se arrasta sem que nada o justifique.

As justas reivindicações dos enfermeiros, só podem reforçar o Serviço Nacional de Saúde dos ataques permanentes que também há muito tem vindo a ser alvo dos diferentes poderes políticos”.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d