Concerto da Orquestra Sinfónica Maria Fernanda Rovira

510

O Centro de Artes e Espetáculos recebe, no próximo domingo, dia 17 de Julho, pelas 22h, o Concerto da Orquestra Sinfónica Maria Fernanda Rovira.

O Romantismo nasce no séc. XIX e a origem do nome deste período artístico surge dos romances sobre temas medievais: heróis de cavalaria, terras distantes e amores inatingíveis.

Essas histórias chegam-nos através das grandes óperas dos italianos Puccini e Verdi, acompanhadas pelas Orquestras Sinfónicas- que estavam em expansão em vários países europeus. Em Portugal, nomeadamente na Figueira da Foz, o período Romântico evocava uma cidade burguesa que fervilhava de cultura, impulsionada pela aristocracia portuguesa e espanhola.

Integrado nas cerimónias de celebração da elevação da Figueira da Foz à categoria de Vila e Cidade, o Concerto da Orquestra Sinfónica Maria Fernanda Rovira reúne Alunos das Escolas Artísticas Especializadas: Conservatório das Caldas da Rainha e Bombarral, Conservatório Regional de Coimbra e Conservatório de Música da Figueira da Foz e Pombal. Estes Alunos, acompanhados por músicos profissionais altamente qualificados e com experiência sinfónica, propõem para este Concerto uma viagem que inicia no “Romantismo” e que se estende até aos dias de hoje, com o revisitar de temas atuais de compositores como a Luísa Sobral e os Black Mamba.

O link para requisição de bilhetes é o seguinte: https://forms.gle/ZptFHAaMppxqsS6J9. A entrada é admitida a maiores de 6 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui