18.3 C
Figueira da Foz
Terça-feira, Abril 23, 2024

Microninho ISI ajudou a criar Irina & Bolos

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Passaram dois anos desde que se abriram as portas do Microninho ISI – Incubadora Social e de Inovação da Figueira da Foz, com muita vontade de dar o seu contributo para um concelho mais inclusivo e sustentável, e já apoiou mais de 560 pessoas.

Na génese do Microninho ISI está a criação e desenvolvimento de um ecossistema de inovação social, através de um modelo sustentável, que assenta no fortalecimento de agregados familiares com pessoas desempregadas e/ou em situação de precariedade e que pretendam redefinir o seu projeto de vida e a autonomização, apoiando igualmente o surgimento de respostas sociais inovadoras e de micronegócios.

Dos mais recentes micronegócios criados não podemos deixar de destacar dois que muito representam a essência deste projeto.

O projeto de inovação social Free Play Art do Michael Meneghetti, é destinado a crianças e jovens e ao desenvolvimento das suas competências pessoais e sociais através da arte, promovendo em simultâneo o comportamento artístico e a integração social, através do brincar com a criação de projetos artísticos dirigidos pelas próprias crianças, promovendo assim o seu espírito critico, a sua capacidade de decisão, a integração e, fundamentalmente, a sua criatividade.

A Iryna Taranets é ucraniana e escolheu o nosso país para viver há mais de 10 anos. Integrada na nossa comunidade e com formação superior em engenharia e economia, e carreira sólida nesta área, descobriu já em Portugal a paixão pela pastelaria. Começando como um hobbie e frequentando formações para desenvolver mais competências, a Iryna concretizou um sonho e criou o seu próprio projeto de produção de bolos caseiros – Irina & Bolos – com uma forte aposta no design, na personalização e na decoração, reinventando técnicas e receitas tradicionais, a promotora oferece um produto saudável, feito com produtos locais e frescos, mas esquecendo a modernidade e a qualidade, tendo mesmo desenvolvido uma linha de produtos sem glúten e sem açúcar, dedicados a pessoas com restrições alimentares.

Tem sido sem dúvida um trabalho desafiante para a equipa técnica do projeto, que em conjunto com os seus coordenadores e entidades promotoras, tem feito todo este projeto acontecer.

“Continuamos com vontade de fazer mais e melhor e de chegar a cada vez mais pessoas, apoiando a sua transformação, empoderamento e autonomização, está no topo das prioridades do projeto para transformar positivamente esta comunidade. Todos juntos, em comunidade, construímos um território mais sustentável e feliz” – refere a Microninho ISI.

O projeto Microninho ISI

A Incubadora Microninho ISI é um projeto de inovação e empreendedorismo social, promovido pela Incubadora do Mar & Indústria, pela Associação de Desenvolvimento Social e Cultural dos Cinco Lugares e pela Associação das Colectividades do Concelho da Figueira da Foz, contando com cofinanciamento do programa parcerias para o Impacto, e pelo Município da Figueira da Foz na qualidade de investidor social.

A Incubadora Social e de Inovação destina-se a promover o desenvolvimento local sustentável, através do microempreendedorismo inclusivo e empregabilidade e da inovação social, trabalhando com pessoas em situação de desemprego ou trabalhos precários e respetivos agregados. Opera no concelho da Figueira da Foz.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d