13.3 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ferreira-a-Nova acolhe romaria de São Tomé

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A freguesia de Ferreira-a-Nova vai acolher, de sábado (23) a segunda-feira (25), a Grande Romaria de São Tomé. A iniciativa inclui feira popular, artesanato, folclore, touros, fados e, ainda, as típicas tasquinhas gastronómicas.

As celebrações terão início às 9h00 de sábado com a arruada de Gaiteiros. O programa das festas vai abarcar o Rancho Rosas de Maio, um despique entre as Filarmónica de Lares e a Filarmónica de Santana e a actuação do Grupo Wave.

Pelas 22h00, no espaço circundante da Igreja Matriz, ocorrerá a apresentação da Suíte 2020 em louvor a São Tomé. Esta peça musical é um projecto colectivo de carácter caritativo, o qual foi escrito por quatro compositores Makris Charalampos (Grécia), Ilio Volante (Itália), Francisco José R. Nadales (Espanha) e Francisco M. Relva Perira (Portugal). Estarão presentes as Bandas de Lares e de Santana, cujo concerto será dirigido pelos maestros Paulo Silva e Francisco Pereira, contando com os porta-estandartes que possuem as bandeias dos referidos países e, ainda, com o labor dos músicos das bandas presentes, dos seus directores e no fundo de ambas as comunidades.

Domingo (24), dá-se a abertura do recinto às 9h00, seguindo-se a missa dominical às 10h30. À tarde, a animação ficará a cargo do Duo San Pedro, do Rancho Morenitas da Gândara, do grupo Arkadia Rapsody e de Sérgio Rossi. Durante a tarde vai, ainda, decorrer uma corrida de touros. No último dia do certame, vai haver uma missa solene em honra de São Tomé, um desfile de carros alegóricos e a bênção dos animais. É de referir ainda a presença do duo José Ricardo e Augusto e do saxofonista Freitas. A entrada é livre.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d