13.8 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Grávidas têm espaço especial na Expofacic em Conversas com Barriguinhas

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

As grávidas já podem desfrutar do festival numa zona única e exclusiva, com o maior conforto e segurança, onde podem descansar, ter acesso exclusivo ao WC, água e snacks e ainda receber ofertas especiais.

As Conversas com Barriguinhas marcam presença na 30.ª edição da Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede (Expofacic), que decorre a partir do dia 28 de julho, com um espaço dedicado exclusivamente a grávidas. Este espaço localiza-se na zona de relvado e estará disponível nos dois fins-de-semana do festival, dias 30 e 31 de julho e 06 e 07 de agosto.

Com o objetivo de assegurar o cuidado e o acompanhamento necessário aos casais grávidos que querem viver esta experiência, as Conversas com Barriguinhas proporcionam as comodidades adequadas e o suporte essencial nesta etapa de vida. O Espaço Grávida disponibiliza uma zona de descanso no relvado, onde as grávidas podem usufruir de um ambiente calmo e seguro.

As filas para a casa de banho vão também deixar de ser uma preocupação para quem está à espera de bebé, com o acesso exclusivo ao WC para grávidas (à exceção do dia 31 de julho).

Os futuros pais podem contar, ainda, com a distribuição de águas e snacks e a dinamização de atividades que garantem ofertas especiais, como um passatempo que atribui um cabaz de produtos a uma futura mamã no final da feira e uma Roleta das Conversas com Barriguinhas com entrega de prémios imediatos de várias marcas parceiras: ATL – Especialistas em Peles Felizes, Chicco, Crioestaminal, Fruut, Medela, Mustela e Vimeiro.

Durante estes dias, vão estar presentes no Espaço Grávida, especialistas na área da saúde materna e obstétrica disponíveis para acompanhar e esclarecer os futuros Pais. .

Adicionalmente, no dia 3 de agosto, quarta-feira, as Conversas com Barriguinhas vão estar no palco na tenda da educação, a partir das nove da noite, com uma especialista em Células Estaminais da Crioestaminal, que orientará a palestra: “Vai ser Mãe? Prepare a chegada do seu bebé”.

A Expofacic, que pretende divulgar a indústria e tecido empresarial do centro do país, contará com um total de 120 espetáculos nos sete palcos da feira do certame.

O evento, que acontece no centro da cidade de Cantanhede, no Parque Expo-Desportivo de São Mateus, reúne 650 espaços de exposição e vai contar com inúmeros artistas nacionais, como José Cid, Tony Carreira, Kura e Xutos e Pontapés, e internacionais, como Gavin James.

Sobre Conversas com Barriguinhas

“Conversas com Barriguinhas” é uma iniciativa de âmbito nacional que junta parceiros e especialistas em saúde materna para levar às famílias o esclarecimento acerca de temas importantes e diversificados como a amamentação, a alimentação na gravidez, a sexualidade, as células estaminais, os cuidados com o bebé e com os pais e as situações de risco, além de deixar alguns conselhos práticos sobre as várias fases do período de gestação.

Desde 2009 a percorrer Portugal, as Conversas com Barriguinhas já realizaram cerca de 4 mil eventos em mais de 500 espaços de excelência, impactando 130 mil casais, com o objetivo de esclarecer dúvidas e partilhar experiências sobre os mais variados temas ligados à gravidez e maternidade. Desde então, foram estabelecidas mais de 50 parcerias com marcas de referência no mercado da puericultura e partilhados inúmeros conteúdos sobre a gravidez e maternidade referenciados pelos melhores profissionais de saúde. Com cerca de 150 eventos online previstos para 2022, este será um ano de enorme dinamismo e de consolidação da iniciativa no digital, em que a promoção do bem-estar e a informação às famílias se manterão a principal prioridade.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d