15.3 C
Figueira da Foz
Terça-feira, Abril 23, 2024

Noite na Figueira da Foz com Fado e Cinema

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Nesta noite de quarta-feira, dia 24, as opções na Figueira da Foz passam pelas “Serenatas do Mondego”, às 22h00, na Praça General Freire de Andrade, ou, pelas 21h30, por uma sessão de cinema com o filme “Silvestre”, de João César Monteiro, no Centro de Artes e Espectáculos (CAE).

Numa organização da Sociedade Filarmónica Dez de Agosto, com o apoio do Município da Figueira da Foz, as “Serenatas do Mondego” desta noite têm a atuação do Grupo Fado D’Anto, com temas do Fado de Coimbra.

Durante estas «Serenatas do Mondego» há pintura ao vivo por artistas da Magenta – Associação dos Artistas pela Arte.

No Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, esta quarta-feira, 24 de agosto, pelas 21h30, decorre uma sessão de cinema com o filme “Silvestre”, de João César Monteiro, no âmbito do Ciclo de Cinema – Homenagem a Realizadores Figueirenses, inserido nas Comemorações dos 250 Anos de Elevação da Figueira da Foz a Vila.

A ação passa-se no século XV. D. Rodrigo tem duas filhas, uma legítima e outra bastarda, Sílvia e Susana. Sentindo-se velho e sem herdeiro varão, D. Rodrigo combina o casamento de Sílvia com um nobre rico seu vizinho, D. Paio, com o propósito de alargar os seus domínios. D. Rodrigo parte para a corte, para convidar o rei para a boda, e recomenda às filhas que não abram a porta a ninguém. Um dia, Sílvia, desobedecendo às ordens do pai, dá guarida a um peregrino. Aí começam uma série de insólitos acontecimentos…

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d