15.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Naval e a prática de remo em segurança

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O Remo é um Desporto Seguro e, desde que se cumpram as regras de navegação, não é o contexto ou o espaço onde se navega que determina a segurança, mas antes a capacidade de agir na eventualidade do barco se virar ou acontecer ou qualquer incidente.

É fundamental que todos os remadores conheçam e pratiquem a manobra de subir para o barco em caso de viragem e, por este motivo, um dos primeiros treinos da nova Época Desportiva 2022/2023 foi precisamente dedicado à manobra de subida para o barco. Esta manobra pode ser treinada em piscina, mas como a Naval inicia a prática do Remo no único local que se pode considerar como completamente Seguro e controlado, sem correntes ou outros elementos perturbadores, realizou os exercícios de viragem e subida para o barco na Marina de Recreio.

Todos os remadores, sem exceção, realizam este exercício e se não o fizerem em menos de 2 minutos terão de repetir a manobra noutra ocasião, sendo uma condição para se remar no Rio ou em qualquer outro plano de água com tranquilidade e em plena Segurança. E foi batendo alguns recordes de subida para o barco que os Atletas da Naval, mesmo aqueles que dão agora as suas primeiras Remadas, realizaram este exercício passando com distinção. Muito bem!

Associação Desportiva Naval Remo – ADNR

www.navalremo.pt

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d