12.4 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Março 29, 2024

Dia da Cidade vai ter recital de cravo com Joana Bagulho

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O Hall do Edifício do Museu e Biblioteca Municipais foi o local escolhido para, dia 20 de setembro, pelas 18h00, acolher o recital de cravo de Joana Bagulho, iniciativa que se insere no programa comemorativo dos 140 anos de elevação da Figueira da Foz a Cidade, promovido pela Comissão de Cultura em colaboração com a Divisão de Culltura do Município da Figueira da Foz. A entrada é livre.

Joana Bagulho concluiu em 2006 o mestrado em Performance na Universidade de Aveiro, tendo como professor de cravo Jacques Ogg e, paralelamente, trabalhou com Elisabeth Joyé, em Paris.

Frequentou diversos cursos de aperfeiçoamento, nomeadamente com os cravistas Ketil Hausgand, Jacques Ogg e Rinaldo Alessandrini e Keneth Weiss, entre outros. Frequenta regularmente aulas com Elisabeh Joyé, tanto particulares como em masterclasses.

Tem realizado recitais a solo e concertos de música de câmara tanto na área da Música Antiga como na Música Contemporânea nomeadamente na temporada de cravo em Óbidos, no festival de Outono em Aveiro, no festival de música de câmara de Almada, no Festival de Leiria, entre outros.

Desenvolveu um programa de transcrições de música de Carlos Paredes para cravo com o qual tem efetuado diversos recitais a solo em Portugal e no estrangeiro nomeadamente em Itália no Festival Cantar Lontano. É professora assistente da Escola Superior de Música de Lisboa desde 1999 onde lecciona Harmonizaçao ao piano, Baixo Contínuo, Ornamentação e Interpretação Histórica.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d