9.9 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Março 29, 2024

Degustação de macroalgas vai ser o menu de sessão no Auditório da Figueira da Foz

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Os resultados do “MENU– Macroalgas Marinhas: receitas alternativas para uma dieta nutricional diária vão ser apresentados, no próximo sábado, 24, pelas 15h00, no Auditório Municipal da Figueira da Foz.

Este projecto desenvolveu um conjunto alargado de pratos doces e salgados à base de diferentes macroalgas da costa portuguesa e vai oferecer uma degustação dos produtos desenvolvidos, aberta à comunidade em que a inscrição é gratuita, mas obrigatória.

Coordenado por Ana Marta Gonçalves, investigadora do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE), do Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), o projeto MENU foi desenvolvido ao longo de três anos em parceria com a Universidade de Aveiro e as empresas Ernesto Morgado S.A. e Lusalgae.

«As macroalgas apresentam muitos benefícios para a saúde humana. Por isso, a nossa aposta passou por utilizar a alga como um todo, de modo a que os nossos produtos tenham todas as biopropriedades, garantindo os efeitos benéficos para o consumidor», afirma a coordenadora do projeto, Ana Marta Gonçalves.

O MENU foi financiado pelo Fundo Azul, um mecanismo de incentivo financeiro, da Direcção Geral de Política do Mar, destinado a apoiar a investigação científica, e pretendeu dar resposta aos objectivos de desenvolvimento sustentável da ONU.

As inscrições podem ser feitas em https://forms.gle/4yuQNomLVQ9xXnu29 ou através do QR Code indicado no flyer do evento

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d