16.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Filarmónica Dez de Agosto é palco da estreia de “Acto Cultural”

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Na Figueira da Foz, a Sociedade Filarmónica Dez de Agosto recebe, esta sexta-feira (dia 13), sábado (14) e domingo (15), “Acto Cultural”, uma tragicomédia do autor venezuelano Ignácio Cabrujas estreada em 1976.

As representações decorrem às 21h30 nesta sexta-feira e no sábado e às 16h00 no domingo.

A peça expõe a actividade cultural de uma sociedade que tem como objectivo promover a cultura na sua cidade e que decide apresentar um espectáculo de teatro intitulado “Cristóvão Colombo, o Genovês Alucinado”.

Acontece que no desenrolar da acção e do espectáculo dentro da peça, os actores, personagens da peça, acabam por confundir as próprias vidas com as vidas das personagens que estão a interpretar, levando o espectáculo ao fracasso e levando-as também a questionar as suas próprias existências assim como a confessar o porquê da sua dedicação à causa cultural.

A encenação é de Emanuel Rodrigues, com interpretação de Gabriela Méndez, Ismael Calliano, Mário Moutinho, Marta Rosas e Ni Fernandes.

A cenografia, adereços e figurinos é da responsabilidade de Rui Azevedo, desenho de luz de Luís Ternus, design gráfico de Nuno Filipe Ferreira, produção de Emanuel Rodrigues e contabilidade de Natércia Gonçalves.

A peça é uma co-produção com a Apuro – Associação Cultural e Filantrópica, numa parceria com a Dez de Agosto e Lions Clube da Figueira da Foz. O projecto é financiado pela Direcção-Geral das Artes.

Informações e reservas: email actocultural22@gmail.com ou tlm 910 123 438.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d