15.2 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Março 28, 2024

Suspeita de matar recém-nascido na Mealhada ficou em prisão preventiva

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A Polícia Judiciária (PJ) revelou hoje que deteve uma mulher, de 33 anos, que é suspeita de homicídio de um recém-nascido, crime que terá ocorrido em julho de 2022, no concelho da Mealhada.

A detenção, pelo alegado crime de infanticídio, foi realizada na segunda-feira, dando cumprimento ao mandado de detenção emitido pelo Ministério Público da Mealhada.

“Os indícios colhidos até ao momento, pela investigação, apontam no sentido de, na sequência de uma gravidez indesejada, a suspeita ter tido um parto sem assistência, abandonando o recém-nascido, dentro de um contentor do lixo”, referiu a PJ em comunicado.

Em declarações à agência Lusa, fonte da PJ de Aveiro esclareceu que a situação acabou por ser identificada porque a mulher precisou de assistência médica, na sequência do parto, no dia 25 de julho de 2022.

“Havia a dúvida se estávamos perante um nado vivo ou um nado morto. Através de exames efetuados, exames periciais e outra prova recolhida, verificou-se que era um nado vivo”, explicou.

A mulher de 33 anos foi presente na segunda-feira às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d