18.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Juramento de Bandeira de 194 Guardas no Centro de Formação da Figueira da Foz

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A Guarda Nacional Republicana realizou esta sexta-feira, dia 20 de janeiro, no Centro de Formação da Figueira da Foz, a cerimónia de Juramento de Bandeira do 51.º Curso de Formação de Guardas que ainda não o tivessem efetuado nas Forças Armadas.

O juramento de bandeira representa o compromisso solene dos Guardas-provisórios para com a Pátria, constituindo uma data muito importante na vida de qualquer militar. Trata-se de uma cerimónia em que os militares se comprometem a cumprir a Constituição, as demais leis da República, bem como todos os deveres militares, ao serviço da Guarda Nacional Republicana, jurando defender a Pátria, mesmo com o sacrifício da própria vida.

O evento foi presidido pelo ministro da Administração Interna, José Luis Carneiro, contando com a presença do Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-General José Manuel Lopes dos Santos Correia e de diversas entidades civis e militares.

Dos 313 Guardas-provisórios que estão a frequentar o curso, 194 (168 masculinos e 26 femininos) realizaram o seu juramento em cerimónia pública, perante o Estandarte Nacional.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d