13 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Março 28, 2024

Piscinas de Montemor-o-Velho reabrem em fevereiro após quase três anos fechadas

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

As piscinas Municipais de Montemor-o-Velho reabrem na quarta-feira ao público, após terem estado fechadas quase três anos para obras.

O presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, explicou que “há uma decisão política assumida” em reabrir a piscina apesar de não estarem concluídas as obras. No entanto, as intervenções que faltam não colocam em causa as “condições de segurança” dos utilizadores.

“Nós vamos continuar a recuperar a piscina. Mas manter a piscina fechada era uma opção que não estava no nosso querer e, por isso, decidimos logo que, quando do ponto de vista das obras do interior estivessem asseguradas as normais condições de segurança, seriam reabertas”, frisou.

Emílio Torrão referiu que as obras que faltam concretizar são “predominantemente do exterior”, como, por exemplo, a pintura e o arranjo exterior. Mas ainda há “pequenas situações de interior” que faltam ser intervencionadas.

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho procedeu em março de 2020 a obras de reabilitação e eficiência energética nas piscinas municipais, no âmbito de uma candidatura a fundos comunitários, com um investimento inicial previsto de cerca de meio milhão de euros, para tornar o equipamento municipal mais eficiente.

A concretização das obras coincidiu com o período de encerramento obrigatório das instalações desportivas, devido à pandemia provocada pela covid-19.

O atraso na reabertura da infraestrutura deveu-se a um processo judicial com o empreiteiro e a problemas estruturais nas piscinas, que motivaram mais empreitadas.

Um destes exemplos são as infiltrações no telhado da infraestrutura, já que o teto no seu interior é em madeira e apresentava infiltrações graves, que implicaram que a autarquia tivesse de fazer novos procedimentos.

Dado que o Município não podia intervir no empreendimento sem que o outro empreiteiro deixasse ou concluísse a obra, a autarquia viu-se condicionada.

De acordo com a autarquia, o investimento inicial aliado às novas intervenções nas piscinas representou um valor total de mais de 700 mil euros.

As piscinas municipais de Montemor-o-Velho estão em fase de testes e vão reabrir ao público na quarta-feira, com aulas de natação para bebés, adaptação ao meio aquático, aprendizagem, aperfeiçoamento, hidroginástica e natação livre.

As novas inscrições decorrem a partir de sexta-feira, entre as 9h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h30, sendo necessário a apresentação do cartão de cidadão.

Questionado sobre uma possível data de conclusão das obras, o autarca indicou que ainda não há previsão.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d