18.3 C
Figueira da Foz
Sábado, Abril 20, 2024

Santana Lopes ainda sonha com campo de golfe na Lagoa da Vela

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O presidente da Câmara da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, mantém o sonho de construir um campo de golfe com 18 buracos na Lagoa da Vela, que estava previsto desde o seu primeiro mandato naquela autarquia.

O autarca considera o projeto “muito importante para o município”, mas não se compromete com a sua concretização neste mandato.

Para já, Santana Lopes diz que é necessário clarificar as intenções da entidade privada que detém parte da área circundante à lagoa e, depois, avançar novamente com um Plano de Pormenor, “que demora algum tempo”.

A ideia de construir um campo de golfe na Lagoa da Vela remonta ao final do século passado, quando Santana Lopes foi presidente do Município da Figueira da Foz (1997-2001) pela primeira vez.

O projeto, que estava associado a um empreendimento turístico, foi inviabilizado no início deste milénio pela Rede Natura 2000, tendo a autarquia figueirense avançado com novo Plano de Pormenor em 2004 e chegado a obter Declaração de Impacte Ambiental (DIA) positiva.

A evolução do processo foi hoje apresentada em sessão de Câmara, com o presidente do Município a lamentar que anteriores executivos tivessem deixado caducar a DIA.

Lamentando que o Município tenha perdido oportunidades ao longos das últimas décadas, Santana Lopes frisa que existem atualmente “grandes dossiers, que exigem muito”, para resolver as situações estruturais do concelho.

Inserida nas Matas Nacionais das Dunas de Quiaios, a Lagoa da Vela é a maior lagoa do município da Figueira da Foz, possuindo cerca de quatro quilómetros de perímetro e um plano de água que ocupa mais de 60 hectares.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d