18.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Microninho ISI inicia Programa de Capacitação direcionado para respostas sociais

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O Microninho ISI – Incubadora Social e de Inovação da Figueira da Foz, após o sucesso do Programa específico de capacitação na área do Empreendedorismo, iniciado em final de novembro e que motivou novos empreendedores e acolheu o surgimento de novas ideias de negócio, vai iniciar a 2 de março o Programa Capacitação na área da Inovação Social que pretende estimular o desenvolvimento de projetos que promovam uma real mudança social no nosso território.

Cada vez mais pessoas e entidades estão a mobilizar-se para agir com responsabilidade diante das diversas necessidades sociais que existem à nossa volta. A inovação social é um meio para entender e criar mudanças sociais, identificando um desafio social e procurar agir na raiz desse problema, implementando novas soluções para necessidades procurando eliminar a causa e não apenas os impactos negativos que provoca.

Este Programa específico de Capacitação de Inovação Social tem o objetivo dotar entidades e instituições da economia social do Concelho da Figueira da Foz – funcionários, colaboradores, dirigentes e/ou voluntários – assim como, futuros empreendedores sociais, de mais competências técnicas que lhes possibilite criar, reforçar e garantir o desenvolvimento de novas soluções mais eficazes, eficientes e sustentáveis das que as soluções já existentes.

Este programa de capacitação é composto por 5 ações em formato online, que se iniciam a 2 de março e terminam a 20 de abril, com tutores especialistas nesta área e participações especiais de algumas entidades, como a CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, abordando temas que vão desde Inovar nas respostas sociais, Criação de uma associação ou cooperativa, Elaboração de candidaturas de projetos sociais, Obrigações legais para organizações do terceiro setor, e Análise financeira para organizações não lucrativas.

As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas, mas obrigatórias, através do link: https://forms.gle/Tdbn2MvjKkp3vj2a7

O projeto Microninho ISI

A Incubadora Microninho ISI, é um projeto é um projeto de inovação e empreendedorismo social, promovido pela Incubadora do Mar & Indústria, pela Associação de Desenvolvimento Social e Cultural dos Cinco Lugares e pela Associação das Colectividades do Concelho da Figueira da Foz, contando com cofinanciamento do programa parcerias para o Impacto, e pelo Município da Figueira da Foz na qualidade de investidor social.

A Incubadora Social e de Inovação destina-se a promover o desenvolvimento local sustentável, através do microempreendedorismo inclusivo e empregabilidade e da inovação social, trabalhando com pessoas em situação de desemprego ou trabalhos precários e respetivos agregados. Opera no concelho da Figueira da Foz.

Para obter mais informações contactar geral@microninhoisi.pt ou 233 098 721.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d