23.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Mimicat, cantora de Coimbra, vai representar Portugal na Eurovisão

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

 

A cantora Mimicat vai representar Portugal na Eurovisão. Ganhou o Festival da Canção com o tema “Ai Coração”. A vitória foi decidida pelo público porque a votação do júri ficou empatada.

Mimicat foi a grande vencedora na final do Festival da Canção 2023 com o tema “Ai Coração”. Com esta vitória, a artista vai representar Portugal em Liverpool no Festival Eurovisão da Canção.

É a primeira vez que uma canção de livre submissão vence o Festival da Canção. Por norma, vários artistas são convidados pela RTP a participar, outros apresentam a sua candidatura pelo regime de livre submissão.

Mimicat, nome artístico da cantora Marisa Mena, de 38 anos, já tinha participado numa das semifinais do festival em 2001, na altura com o nome Izamena.

“Ai Coração” foi composto há quase dez anos, quando a cantora natural de Coimbra se preparava para lançar o primeiro álbum. Foi a primeira vez que uma candidatura por livre submissão venceu o festival.

Marisa Mena, de 37 anos, tornou-se assim a primeira artista a vencer o Festival da Canção em regime de livre submissão, ou seja, apresentou a sua própria candidatura, ao invés de receber um convite para participar

No total, houve 13 músicas a concurso nesta final. Na votação do júri regional, houve um empate entre as canções de Mimicat e de Edmundo Inácio, mas a votação do público deu a vitória à canção “Ai Coração”.

Ver canção e:

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d