14.3 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Pedro Santana Lopes quer arranjar Largo de Santo António junto à Misericórdia

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O jornal “Campeão” noticia que o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz visitou ao final da tarde da passada quarta-feira o Largo de Santo António, com vista a ultrapassar o desleixo e abandono em que está há muitos anos.

“Há décadas que o Largo Silva Soares (Largo de Santo António/Misericórdia Obra da Figueira) aguarda por um arranjo urbanístico bem como substituir todo aquele muro que mais parece uma fortaleza e que regresse à beleza e simplicidade do que existiu até ao final dos anos 40”, refere o jornal.

A mesma publicação recorda que “quando foi retirado o freixo bicentenário (que ainda lá poderia estar!), foi prometido pelo presidente da autarquia na época que iria lá ser colocado outro em substituição daquele, mas até hoje nada foi alterado a não ser a degradação de todo aquele espaço”.

Refere-se, ainda, que “perante a situação e alertado para a perigosidade daqueles muros, Pedro Santana Lopes quis ver a situação e inteirar-se do problema”.

“No local, acompanhado pelo vereador Manuel Domingos, foram recebidos pelo provedor Joaquim de Sousa e outros mesários da Instituição que explicaram, detalhadamente, todo o desenvolvimento daquele processo entregando, inclusive, toda a documentação/dossiê que inclui projectos, sugestões e gravuras que mostram a beleza daquele largo até final dos anos 40” – acrescenta-se.

Dá também conta de que “Santana Lopes apreciou a situação e manifestou não ter gostado do que viu, dizendo mesmo que aquele muro “mais parecia uma fortaleza do passado” e que os sinais de ruína eram mais do que evidentes, deixando alguma esperança de que ia rapidamente analisar e tentar ultrapassar a questão”.

“Porque ia ter outra reunião, com os comerciantes da Baixa da cidade, prometeu para breve uma visita à Misericórdia Obra da Figueira, uma Instituição com um conjunto de valências e capacidades filantrópicas que se houver um bom entendimento e cooperação entre as duas Instituições, todos ficam a ganhar, sobretudo os mais necessitados e a Figueira da Foz” – remata a notícia.

Notícia e foto: “Campeão das Províncias”

 

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d