13.7 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Março 28, 2024

Montemor-o-Velho lança livro digital sobre produtos endógenos e saúde

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho vai lançar um livro digital, no âmbito do Festival do Arroz e da Lampreia 2022, com 10 receitas, dedicado à saúde e bem-estar utilizando os produtos endógenos.

“É um livro que vai ter como temática a valorização dos produtos endógenos na nossa alimentação, que é algo também que nós gostamos muito de promover, sobretudo porque temos produtos endógenos saudáveis”, dos quais “nos orgulhamos muito”, e que “queremos, também de uma forma pedagógica, destacar e evidenciar”, referiu o presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão.

À semelhança da edição de 2021 e 2022 do Festival do Arroz e da Lampreia de Montemor-o-Velho, foi feito o terceiro livro digital que integra 10 receitas.

“Nós tentamos sempre inovar e tentamos ser inovadores na oferta e, portanto, este ano foi dedicado aos produtos endógenos e à sua valorização do ponto de vista da saúde e do bem-estar”, frisou o autarca.

O livro deverá ficar disponível a partir do final do Festival do Arroz e da Lampreia de Montemor-o-Velho, que decorre até domingo, e poderá ser consultado através do ‘link’ www.festivalarrozlampreia.pt, no separador “receitas”.

Relativamente ao festival, Emílio Torrão adiantou que o balanço do certame é “positivo”, apesar de “todas as contingências, com preço da lampreia e com as dificuldades que as pessoas estão a passar”.

A tenda do festival, instalada no Largo da Feira, no centro da vila de Montemor-o-Velho, em pleno Baixo Mondego, tem sido visitada por pessoas de “norte a sul do país”, acrescentou.

A iniciativa dispõe, este ano, de cinco tasquinhas, oito espaços de bares e petisqueiras, seis espaços de doçaria tradicional, uma zona infantil de um mercado de produtos endógenos, assim como de um espaço de exposição de artesanato, institucional, comércio e serviços.

Na tenda, com 4.200 metros quadrados, decorrem ainda concertos, com vários artistas, e actuações de ranchos e grupos folclóricos locais.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d