17.1 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Concelhia do PS da Figueira da Foz visitou o Bom Sucesso

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O Secretariado da Concelhia do Partido Socialista, no seguimento do seu programa de visita às freguesias do concelho para se inteirar da sua atual situação e dos seus problemas reuniu-se, sábado, no Bom Sucesso, com os responsáveis da freguesia.

O resultado da visita é assim descrito por um texto divulgado pelo Gabinete de Imprensa da Concelhia do PS:

«Na reunião foi dado conhecimento da situação da execução das pavimentações, que estavam inscritas no orçamento de 2022, estando ainda aguardada a pavimentação da Rua dos Pinheiros nos Regateiros.

Preocupa os responsáveis da Junta de Freguesia a falta de saneamento nas localidades de Martinhas, Regateiros, Gestinha, Camarção e parte da localidade de Lomba do Pau, e a falta de iluminarias em certos localidades da freguesia que agora se justificam.

A construção do novo Centro de Saúde contando com as verbas do PRR é uma das aspirações da população, para o que  a Junta de Freguesia dispõe de terreno para a sua construção, anexo ao largo da feira.

A Junta tem um projeto para uma estação de serviço para autocaravanas, bem como a instalação dum multibanco no largo da feira.

A intervenção e requalificação da Lagoa da Vela foi considerada uma intervenção urgente, com a necessidade da limpeza do espelho de água e espaços envolventes.

Há necessidade da apresentação de projetos concretos por parte do Município da Figueira da Foz para a Lagoa da Vela.  É estratégico para o desenvolvimento do concelho, o crescimento e progresso da freguesia (perdeu em 10 anos 13% da sua população residente)  e da zona costeira a norte do concelho.

Bom Sucesso é uma freguesia com 60,36 km² de área e 1 838 habitantes (Censos de 2021). A sua densidade populacional é de 30,35 hab./km². O orçamento da freguesia é de 260.000 mil euros e conta com sete funcionários, dois dos quais em regime de contrato ou de protocolo com o IEFP.»

 

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d