15.2 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Março 28, 2024

“Rotunda dos Quadrilheiros” presta homenagem aos Polícias na Figueira da Foz e em Coimbra

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Esta terça-feira, 18 de abril, realizam-se as cerimónias de descerramento das placas toponímicas “Rotunda dos Quadrilheiros”, em Coimbra, às 14h30, e na Figueira da Foz, às 16 horas.

Na Figueira da Foz, a rotunda dos Quadrilheiros fica situada no cruzamento entre avenida Dr. Joaquim de Carvalho e a rua Dr. Mira Coelho. Em Coimbra, a rotunda dos Quadrilheiros é a que faz o cruzamento entre a Avenida Elísio de Moura e a Rua Bento de Jesus Caraça.

As cerimónias, abertas ao público, contam com a presença do Diretor Nacional da PSP, Superintendente Chefe Manuel Augusto Magina da Silva, do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, do Presidente da Câmara Municipal da Figueira Foz, Pedro Santana Lopes, e dos Presidentes das Juntas de Freguesia de Santo António dos Olivais, José Francisco Pereira Rodeiro, e de Buarcos e São Julião, Rosa Maria Martins Ferreira Baptista.

Estas atribuições toponímicas propostas pela PSP foram aprovadas com a máxima colaboração das autarquias e das juntas de freguesia envolvidas.

De acordo com o Comandante Distrital da PSP de Coimbra, a iniciativa visa “reconhecer a atividade policial da PSP em geral, e dos polícias deste Comando em particular. Os Quadrilheiros, assim designados pelo Rei Dom Fernando, eram homens-bons que garantiam o policiamento das povoações, sob ordens dos alcaides”.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d