17.1 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Abril 25, 2024

PSP assinala 145 anos e tem passeio de bicicleta de Coimbra à Figueira da Foz

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O Corpo de Polícia Civil do Distrito de Coimbra foi criado a 30 de Abril de 1878, pelas Cortes Gerais. A actual estrutura da PSP de Coimbra remonta a 2008, com a publicação da Portaria 434/2008, de 18 de Junho. Esta portaria cria, na dependência do Comando Distrital de Coimbra da PSP, as divisões de Coimbra e da Figueira da Foz.

A cerimónia do 145.º aniversário do Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra vai decorrer na terça-feira, 2 de Maio, no Convento São Francisco, em Coimbra.

As comemorações dos 145 anos prosseguem no dia 4 com um concerto a cargo da Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública, às 21h30, no grande auditório do Convento São Francisco. No dia 6 é promovido um passeio de bicicleta, entre Coimbra e Figueira da Foz, com o efectivo do Comando, familiares e amigos.

A cerimónia comemorativa do 145.º aniversário, no dia 2, contará com a presença do ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, e do Director Nacional da PSP, Superintendente Chefe Manuel Augusto Magina da Silva.

A sessão terá início às 15h15 e inclui a imposição de condecorações e atribuição do Prémio Adelino António da Neves e Melo, galardão que distingue o agente mais antigo em serviço operacional.

O programa integral da cerimónia solene é o seguinte:

15h15 – Chegada dos convidados

15h30 – Chegada da Entidade que preside

15h35 – Inicio da Sessão Solene evocativa do 145.º Aniversário da PSP de Coimbra

17h00 – Encerramento da Cerimónia

17h05 – Espumante de Honra.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d