20.3 C
Figueira da Foz
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Figueira da Foz passa a ter 11 praias com Bandeira Azul e época balnear começa a 1 de junho

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A Figueira da Foz é o município da Região Centro com mais bandeiras atribuídas a praias costeiras, um total de 11, uma a mais do que no ano passado.

As praias de Buarcos, Cabedelo, Cabo Mondego, Costa de Lavos, Cova Gala, Cova Gala-Hospital, Figueira da Foz-Relógio, Leirosa, Murtinheira, Quiaios e Tamargueira viram a sua qualidade comprovada, um símbolo da qualidade dos areais e o mar no litoral do concelho.

A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente, pela Associação Bandeira Azul da Europa a praias fluviais e costeiras, portos de recreio e marinas e a embarcações, que se candidatem ao galardão e que cumpram os quatro critérios avaliados: Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos; Segurança e Serviços.

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) anunciou que, este ano, foram galardoadas em Portugal com Bandeira Azul, pelo Júri Internacional, 372 praias, 16 Portos de Recreio/Marinas e 11 Embarcações Ecoturísticas, o que significa um aumento de 12 Bandeiras Azuis em relação a 2020.

A época balnear na Figueira da Foz vai começar a 1 de junho e irá até 17 de setembro.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d