A Feira do Livro da Figueira da Foz, que se encontra a decorrer desde 9 de julho até 5 de setembro, tem em exposição “100.000 Peças para descobrir” – um conjunto de puzzles que podem ser observados no “Meeting Point”, na Praceta Ledesma Criado.
O conjunto de puzzles exposto neste local é, segundo a Câmara Municipal da Figueira da Foz, “uma pequena parte de uma das maiores coleções de puzzles do mundo” com os “mais variados temas e dimensões”.
A iniciativa é levada a cabo por Pedro Conde da Puzzle Suites, “um espaço de alojamento da Figueira da Foz, decorado com centenas de puzzles que criam um ambiente único”, explica o município que adiantou que a Puzzle Suites está também a desenvolver um projeto, que a médio prazo permitirá partilhar com a cidade toda a sua coleção.
A exposição “100.000 Peças para descobrir” e a Feira do Livro podem ser visitadas todos os dias, até 5 de setembro, das 10 horas às 22h30, enquanto o concelho da Figueira da Foz constar na lista de concelhos de risco elevado. O horário de encerramento, programado anteriormente, seria à meia-noite.
A Feira do Livro é uma parceria do Município da Figueira da Foz com a Ao Pé das Letras, que tem como objetivo a promoção do livro e dos hábitos de leitura. A entrada é livre e a lotação do espaço está sujeita às diretrizes da Direção-Geral da Saúde.
De relembrar que na Figueira da Foz, concelho em risco elevado, os espetáculos culturais terminam às 22h30 e existe limitação da circulação na via pública a partir das 23 horas.