Teo Cavaco – Opinião

735
Cronista FigueiraTV

Pr. Teo Cavaco

Pastor da Igreja Evangélica Batista da Figueira da Foz

Teotónio Paulo de Jesus Cavaco nasceu em 3 de junho de 1966 em Tondela, sendo casado e pai de um filho.

Possui Licenciatura em História, pela Universidade de Coimbra – Ramo de Formação Educacional, desde 1991, e Mestrado em Supervisão Pedagógica, pela Universidade Aberta, desde 2012.

Possui ainda o Level 1, 2 e 3 of the International Sports Leadership Training, (International Sports Coalition), Cairo, Egypt, July 2007 e o Trainer of Trainers (TOT – Level 1) of the International Sports Leadership Training, (International Sports Coalition), Cairo, Egypt, July, 2007 e o Trainer of Trainers (TOT – Level 2) of the International Sports Leadership Training, (International Sports Coalition), Pattaya, Thailand, November, 2007.

Tem o Curso de Formação de Tutores em E-learning da Universidade Aberta, Abril a Maio, 2009, CAP, desde 2004 e Registo de Formador do Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua, desde 2016.

É Diretor do Centro de Formação de Associação de Escolas Beira Mar, desde outubro de 2015.

Lecionou na Escola Secundária José Loureiro Botas – Vieira de Leiria, Escola EB 2,3 João Garcia Bacelar – Tocha, Escola EB 2,3 João de Barros, Figueira da Foz, Escola Dr. Joaquim de Carvalho, Figueira da Foz, Escola Secundária da Guia, Pombal, Escola Secundária de Ílhavo, tendo sido Orientador de Estágio de História, Ramo de Formação Educacional, Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Diretor de Turma, Delegado de Grupo e membro do Conselho Pedagógico.

Lecionou diversos módulos e UFCD em Formação Profissional, desempenhou funções de Mediador em diversos Cursos, lecionou Cursos de Formação Pedagógica Inicial de Formadores, foi Formador de Formadores e exerceu as funções de Professor/Tutor online na Universidade Aberta, entre 2009 e 2013.

Elaborou ainda o design curricular e co-lecionou o programa de Formação do Movimento Desportivo Internacional, em sistema b-learning, que decorreu entre Maio e Novembro de 2013.

Co-organizou, entre 1993 e 1999, a Delegação Portuguesa ao Congresso Europeu de Jovens, MISSÃO, que se realiza de 3 em 3 anos na Holanda, foi co-fundador, Presidente da Assembleia Geral e Presidente da Direção da Associação Movimento Desportivo Internacional, tendo organizado, entre 1997 e 2003, o Campeonato Nacional de FutSal/MDI.

Foi Presidente da Comissão Executiva da Aliança Pró-Evangelização das Crianças, Portugal, entre 2007 e 2012 e integrou a redação da publicação trimestral “Revista MDI”, sobre desporto.

Desempenhou diversas funções na Igreja Evangélica Baptista da Figueira da Foz, a que pertence desde 1978, tendo sido o seu Obreiro desde março de 2021 e, desde junho de 2022, o seu Pastor (consagrado a 4 de junho de 2022).

Foi 1.º Vice-Presidente da Comissão Política de Secção do PSD da Figueira da Foz desde (2012- 2014 e 2018-2021), deputado à Assembleia Municipal da Figueira da Foz e co-líder da bancada da Coligação Somos Figueira desde Setembro de 2013 e líder da bancada do PSD desde 2017 até junho de 2022.

Últimas Crónicas

4. Portugal, Europa, Cidadania Global – parte 2

Texto de Opinião Pr. Teo Cavaco 4. Portugal, Europa, Cidadania Global – parte 2 Iniciei aqui, no mês passado, um exercício que compõe quatro partes, relativo a...

3. Portugal, Europa, Cidadania Global – Opinião – Pr. Teo Cavaco

Texto de Opinião Pr. Teo Cavaco 3. Portugal, Europa, Cidadania Global Inicio aqui um exercício que compõe quatro partes, relativo ao tema-título, o qual me foi proposto,...

2. Qual é o papel de uma igreja? – Opinião – Pr. Teo Cavaco

Texto de Opinião Pr. Teo Cavaco 2. Qual é o papel de uma igreja? Começo com uma breve definição do conceito de igreja, tal qual a entendo,...

Deus (ainda) tem futuro? – Opinião – Pr. Teo Cavaco

Texto de Opinião Pr. Teo Cavaco Deus (ainda) tem futuro? Há alguns meses fui desafiado, por um grupo de amigos de Leiria, a dar o meu contributo,...

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui