A Concelhia do PS da Figueira da Foz irá iniciar as Jornadas de Formação Carlos Alberto Gonçalves – “Participação Política e Qualidade da Democracia”, no próximo dia 17 de março, pelas 21h00, no Teatro da Trindade, em Buarcos.
O tema desta sessão das Jornadas é “Neoliberalismo e Populismo” e tem como convidada Jamila Madeira, dirigente nacional do PS.
Estarão também presentes como moderadores José Dias, vereador na Câmara Municipal de Coimbra e antigo presidente da JS de Coimbra, e Pedro Biscaia, figueirense licenciado em História que foi deputado municipal em Leiria.
Segundo a Concelhia do PS da Figueira da Foz, as Jornadas de Formação têm como finalidade “incentivar a participação dos militantes na política local e o seu espírito crítico e debater com personalidades temas políticos pertinentes, dirigidas a militantes, autarcas socialistas e convidados”.
Estas Jornadas de Formação também têm como objetivo homenagear Carlos Gonçalves, militante histórico socialista, desde 1 de janeiro de 1974, tendo feito parte da Direção da Secção da Figueira da Foz.
Eleito nas primeiras eleições de 1976 presidente da Junta de freguesia de S. Julião, foi vereador e deputado na Assembleia Municipal, representando os valores de cidadania e participação cívica em que os socialistas figueirenses se reveem.