O primeiro Programa de Ideação terá lugar no Campus da Figueira da Foz, na Quinta das Olaias, na próxima semana, nos dias 3, 4 e 5 de maio, sob o tema “Economia Azul” e promete potenciar projetos de empreendedorismo na área da biotecnologia com soluções sustentáveis nos sectores da medicina, indústria, agricultura, saúde, marítima e aquático, ambiente, entre outras indústrias integradas nos domínios prioritários da RIS 3 Centro.
A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória.
Durante 3 manhãs/tardes os participantes vão adquirir o conhecimento e orientação para lançarem o seu projeto e dar os primeiros passos na transformação dos seus projetos de I&D em negócios sustentáveis.
Inserido no âmbito do projeto BiotechSTARS – Programa de Empreendedorismo Biotecnológico, os Programas de Ideação pretendem promover e apoiar uma cultura bio empreendedora, por via de um conjunto integrado de iniciativas de estímulo e capacitação direcionadas a intervenientes em biotecnologia, de modo a impulsionar o desenvolvimento sustentado de novas iniciativas empresariais no setor biotecnológico na região Centro.
O presente projeto surgiu da identificação de um problema comum: necessidade de sensibilizar para o potencial da área da biotecnologia e de criar condições para o aparecimento de mais bio-empreendedores em Portugal.
O projecto BiotechSTARS – Programa de Empreendedorismo Biotecnológico, é um projeto liderado pelo CNC, em parceria com o Biocant e IATV, com o apoio da Universidade de Coimbra, através da UC Business, cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu.