A música de Christopher Mark Jones vai beber influências à folk, country, blues, jazz e r’n’b. Utilizando diversos pontos de vista para narrar a vida e o amor em tempos incertos, convida o ouvinte a pensar, sentir e dançar. Na sua música podem ouvir-se ecos de Greg Brown, Lyle Lovett, John Prine, Bruce Coburn e Darrell Scott.
Entre a carreira de basquetebolista e professor de Francês, Jones tem atuado em várias cidades europeias, pequenas salas de New England, Pittsburgh, entre outras. “Looking for the Light” (2021) é o seu sexto registo de temas originais de folk, enquanto “Montréal Encore (2022) é um disco em língua francesa feito em colaboração com o poeta Bernard Pozier.
Entrada livre
Programa:
Dia 3 de Maio
– Jardim Interior do CAE, 19h00 | Tertúlia e Concerto com Christopher Mark Jones (apresentação e moderação por António Macedo). Entrada livre
– Restaurante Olaias (CAE), 20h30 | Jantar de Homenagem (mediante inscrição através do Ginásio Clube Figueirense)
Dia 4 de Maio
– Quartel da Imagem, 18h00 | “À Conversa com Linda Jones: “It All Started In Figueira da Foz!” – Conversa informal com a fotógrafa (esposa de KIT Jones) e o público, sobre o seu percurso e experiência.