O Auditório João César Monteiro, no Centro de Artes e Espetáculos, recebeu na noite do passado sábado, dia 28 de setembro, a antestreia da série “Irreversível”, realizada por Bruno Gascon e produzida pela Caracol Studios, com o apoio do Município da Figueira da Foz e do PIC Portugal, para a RTP.
O evento contou com a presença de José Fragoso, Diretor de Programas da RTP; Bruno Gascon, realizador da série; Joana Domingues, produtora da Caracol Studios; e os atores Margarida Vila-Nova e Rafael Morais, que, em suas intervenções, elogiaram a hospitalidade da Figueira da Foz e destacaram o crescente valor da produção nacional, reconhecida pela qualidade da escrita, originalidade e apelo global.
Anabela Tabaçó, vice-presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, expressou o seu agradecimento pela escolha da cidade para a gravação da série, sublinhando as condições naturais excecionais que a caracterizam. Além disso, mencionou a projeção internacional que “Irreversível” tem alcançado, recordando a sua participação no prestigiado evento MIPDrama 2024, onde a produção foi apresentada ao lado de outras séries europeias de grande renome.
Gravada integralmente na Figueira da Foz, “Irreversível” é uma série de drama e crime, protagonizada por Margarida Vila-Nova e Rafael Morais. Entre os temas abordados estão questões atuais como bullying, adoções ilegais, homofobia, maternidade e saúde mental, temas que a série explora de forma intensa e sensível. A estreia nacional está marcada para o dia 14 de outubro, na RTP1, em horário nobre.
O elenco, composto por alguns dos mais talentosos nomes da representação em Portugal, inclui também Soraia Chaves, Ana Cristina de Oliveira, Laura Dutra, Helena Caldeira, Paula de Magalhães e Pedro Laginha, entre outros.