16.3 C
Figueira da Foz
Quarta-feira, Novembro 20, 2024

CMBC celebra 45 anos com inauguração de ampliação da ERPI e apoio redobrado da Câmara

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O Conselho de Moradores da Borda do Campo (CMBC) celebrou no dia 28 de setembro o seu 45.º aniversário, com um evento marcado pela inauguração das obras de ampliação da Estrutura Residencial para Idosos (ERPI), um projeto financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência. O dia festivo incluiu também um almoço e jantar de angariação de fundos, bem como atuações musicais e folclóricas.

José Gonçalves, presidente da direção do CMBC, expressou a sua satisfação pela presença de várias entidades convidadas, destacando Jorge Campino, Secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Santana Lopes, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, e Maria Manuela Veloso, diretora de segurança social do Centro Distrital de Coimbra. Também marcaram presença Ana Oliveira, deputada à Assembleia da República, Olga Brás, vereadora da Ação Social, Ana Margarida Pinto da Cunha, primeira secretária da Assembleia Municipal, José Alberto Carvalho, presidente da Junta de Freguesia do Paião, e Paulo Silvestre, pároco das paróquias de Alqueidão, Lavos, Marinha das Ondas e Paião.

Jorge Campino sublinhou o seu orgulho em participar no evento, elogiando o trabalho desenvolvido pelo CMBC e pelo município da Figueira da Foz, na pessoa do seu presidente, a quem descreveu como um “defensor das causas públicas e sociais”. O secretário de Estado destacou ainda o esforço do Governo no reforço das verbas de cooperação com instituições como o CMBC, considerando que sem esse apoio “não seria possível servir as populações”.

Por sua vez, Pedro Santana Lopes reconheceu o trabalho realizado pelo CMBC, em especial no apoio a crianças e idosos, e anunciou que irá propor em reunião de câmara o aumento do apoio financeiro à instituição para 48 mil euros, o dobro do valor atual, com o objetivo de ajudar a mitigar as dificuldades financeiras da instituição. No entanto, o autarca frisou que “não podem ser apenas as instituições públicas a apoiar” e defendeu a necessidade de encontrar soluções que permitam “responder às carências das pessoas”.

José Alberto Carvalho, presidente da Junta de Freguesia do Paião, elogiou o CMBC, afirmando que a instituição “faz parte da história da comunidade” e reconhecendo o mérito do seu trabalho ao longo dos anos. Carvalho descreveu a gestão do CMBC como um “ato de superação e heroísmo”, sublinhando o apoio da Junta, ainda que limitado, às suas iniciativas.

O programa comemorativo contou ainda com a atuação especial da Banda Filarmónica Paionense, que animou o público presente.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos